Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
REG/Replan Saldado
Consulta registrou a opinião de 42,3% do total dos participantes aptos a se manifestar
27 de Setembro de 2024
A FUNCEF contabilizou a manifestação de 22.534 participantes ativos e assistidos do REG/Replan Saldado na consulta sobre a proposta que reduz em 43% as taxas do equacionamento, encerrada nesta sexta-feira (27/9).
Esse volume representa 42,3% dos 53.289 participantes aptos a opinar, muito acima do quórum mínimo de 25% estipulado pela Fundação.
“Uma consulta com tanta adesão é uma conquista para todos os participantes do REG/Replan Saldado. É resultado também do diálogo e do engajamento das entidades representativas, uma marca da nossa gestão”, afirmou o presidente Ricardo Pontes.
Ao todo, 15.093 participantes (67% dos votantes) disseram sim, enquanto 7.441 (33%) escolheram não. Confira o resultado final da consulta nas imagens abaixo.
“Não existem vencedores e perdedores. Estamos todos empenhados em melhorar a situação de todos os nossos participantes. A Fundação trabalhará para sensibilizar os órgãos envolvidos e implantar a proposta o mais rápido possível”, disse o presidente da FUNCEF.
CLIQUE AQUI PRA VER TODOS OS DETALHES DA PROPOSTA
Próximos passos
A proposta será apreciada pelos órgãos colegiados da FUNCEF antes que todos os documentos sejam encaminhados para a aprovação da CAIXA.
Como as medidas envolvem alterações no regulamento do REG/Replan Saldado, após essa aprovação, a proposta ainda será submetida aos órgãos reguladores (SEST e Previc) para manifestação/aprovação.
Somente após a aprovação de todas essas etapas, a redução dos equacionamentos em 43% será implementada.
Comunicação Social da FUNCEF