Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Participantes
Os que não estão no ACT precisam realizar a do INSS e a da FUNCEF
26 de Maio de 2021
Os aposentados e pensionistas que recebem benefício do INSS dentro do convênio, ou seja, via folha de pagamento da Fundação, só precisam realizar a prova de vida da FUNCEF no mês do seu aniversário ou do titular do plano, no caso de pensionistas. Nesta situação, a prova de vida da FUNCEF também vale para a Previdência Social. E, caso receba mensagens sobre a prova de vida do INSS, via sistema bancário ou pelo aplicativo MEU INSS, esses participantes devem desconsiderá-las.
Já os assistidos que não recebem o benefício do INSS no convênio FUNCEF deverão realizar duas provas de vida:
1. A do INSS, de acordo com as regras estabelecidas pela Previdência Social, que podem ser acessadas nos canais oferecidos pelo Instituto (Meu INSS, Meu gov.br e agências bancárias);
e
2. A prova de vida da FUNCEF, no aplicativo da Fundação (saiba como fazer aqui).
Se houver convocação para a perícia médica à revisão do benefício de invalidez, é necessário ligar para o 135 e solicitar o agendamento no INSS.
Em caso de dúvida sobre a prova de vida do INSS ou acerca do bloqueio dos benefícios anunciada pela Previdência Social, ligue para o telefone 135. Se a questão for sobre a prova de vida da FUNCEF, entre em contato pelo chat no aplicativo da Fundação das 9h às 16h, pelo Fale Conosco (acesse aqui) ou ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Comunicação Social da FUNCEF