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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
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FUNCEF
Retornos superaram a expectativa e fortalecem estudo de viabilidade do plano
01 de julho de 2025
iStock.com/Comunicação FUNCEF
A pesquisa que a FUNCEF fez sobre a criação de um novo produto de previdência, entre os dias 26 de maio e 8 de junho deste ano, recebeu o retorno de 16,5 mil participantes.
O levantamento tinha como objetivo avaliar a receptividade dos participantes, aposentados e pensionistas, para a proposta de criação de um plano de previdência complementar extensivo aos familiares dos participantes da Fundação.
Com mais de 133 mil questionários enviados, a pesquisa recebeu sete vezes mais respostas que o necessário para esse tipo de enquete, revelando o alto nível de engajamento dos participantes e assistidos e fornecendo informações importantes para o estudo de viabilidade do projeto que quer estender as vantagens da FUNCEF aos familiares dos participantes.
“O resultado reforça o interesse dos nossos participantes de oferecer a seus entes queridos a proteção de um plano de previdência administrado pela FUNCEF e, também, demonstra a confiança que os nossos colegas têm na Fundação”, afirma o diretor de Benefícios, Jair Ferreira.
A maior parte das respostas veio dos empregados da CAIXA que estão na ativa. Eles foram responsáveis por 76% dos retornos, seguidos por 24% dos aposentados e pensionistas. Deste total, os homens representaram 60% e as mulheres 40%.
A FUNCEF segue em desenvolvimento do estudo de viabilidade para a implantação do Plano Família, e dos trâmites para a realização do sorteio dos brindes aos respondentes da pesquisa, conforme recomendam as diretrizes de transparência e governança da Fundação.
Comunicação Social da FUNCEF