Logo funcef

Participantes

Presidente da FUNCEF debate pautas dos participantes com novos conselheiros

Reunião abordou o convênio com o INSS, a incorporação do REB ao Novo Plano e o Mulheres Pré-1978

03 de Dezembro de 2021

Comunicação FUNCEF

O presidente da FUNCEF, Gilson Santana, recebeu o conselheiro deliberativo Nilson Moura e conselheiro fiscal suplente Valter San Martin Ribeiro na sede da Fundação, em Brasília, nesta sexta-feira (3/12).  

Ambos tomaram posse recentemente e estiveram na Fundação pela primeira vez desde então para conhecer profissionais e instalações, além de conversar sobre temas de interesse dos participantes. 

Santana agradeceu a visita e destacou a importância da aproximação dos conselheiros com o dia a dia e a administração da FUNCEF. “A disponibilidade para o diálogo demonstrada por ambos é fundamental para a construção de uma Fundação sólida e comprometida com resultados”, observou o presidente da FUNCEF. 

Convênio com o INSS 

Os conselheiros manifestaram a sua preocupação sobre o andamento das tratativas para a renovação do convênio com o INSS, que permite o pagamento de benefícios previdenciários por meio da folha da FUNCEF.  

Santana afirmou que a assinatura do novo convênio ainda depende da conclusão da tramitação do processo no INSS e ressaltou que a Fundação tem feito contatos diários para agilizar a formalização do contrato. 

"Esse documento é um passo necessário para possibilitar a revisão das regras atuais de concessão de empréstimos da FUNCEF", explicou ele.  

Incorporação do REB 

Outros assuntos discutidos foram a incorporação do REB ao Novo Plano e a situação das ações das Mulheres Pré-1978, envolvendo empregadas CAIXA que ingressaram no REG/Replan antes de 1978 e se aposentaram com menos de 29 anos de contribuição/serviço.  

Sobre a incorporação do REB, o presidente da FUNCEF disse que o assunto está tramitando internamente sob condução da Diretoria de Benefícios (Diben) e deve ser finalizado no primeiro quadrimestre de 2022.  

“Nos próximos dias, teremos uma reunião interna em que a Diben apresentará à Diretoria Executiva as premissas e os resultados dos estudos desenvolvidos pela equipe técnica da Fundação”, acrescentou.    

Mulheres Pré-1978 

Quanto ao Mulheres Pré-78, Santana apontou o que tema será um dos primeiros tratados pela recém-aprovada Política de Conciliação, cuja divugação de detalhes e procedimentos deve ocorrer nos próximos dias. ac

A iniciativa promoverá a negociação de acordos administrativos e judiciais em litígios que envolvam a Fundação, participantes ativos e assistidos e a patrocinadora. 

Leia mais

FUNCEF cria iniciativa para acelerar a resolução de litígios

Comunicação Social da FUNCEF 

 

Tags: conselheiros convênio INSS Incorporação REB Mulheres Pré-1978 novo plano participantes FUNCEF Presidente FUNCEF

Mais notícias