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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Empréstimo
Zero Dívida ajuda participantes a resolverem pendências sem burocracia
11 de março de 2025
istock.com/Comunicação FUNCEF
O programa Zero Dívida ajudou os participantes da FUNCEF a renegociarem R$ 57,5 milhões em pendências de empréstimos ao longo de 2024. O montante recuperado superou em 81% o volume registrado no ano anterior.
O diretor de Benefícios, Jair Ferreira, ressaltou que a Fundação foi pioneira nesta política permanente, que traz alívio ao orçamento dos participantes e facilita a regularização de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.
“Renegociamos mais de 1,3 mil contratos em 2024, o que comprova o sucesso do Zero Dívida. Além de condições bem favoráveis, os aposentados, pensionistas e colegas da ativa podem se tornar novamente elegíveis aos empréstimos da Fundação”, afirmou ele.
Quem pode aderir
Podem aderir ao Zero Dívida participantes ativos e assistidos e ex-participantes inadimplentes em empréstimos. No caso do financiamento habitacional, os acordos envolvem todos os contratos que compõem a carteira, independentemente da situação atual.
Como renegociar
O pedido de renegociação é rápido e deve ser feito no site da FUNCEF. Para contratos em cobrança administrativa, basta acessar o Autoatendimento, via site ou app da Fundação e clicar em Empréstimo e Financiamento Habitacional > Renegociação de Empréstimos.
“Há um simulador na plataforma para que os participantes conheçam as condições oferecidas. Com os valores em mãos, a renegociação pode ser concluída rapidamente no próprio Autoatendimento”, explica o gerente de Relacionamento e Atendimento da FUNCEF, Dionísio Siqueira
Para contratos judicializados, basta acessar a página especial do programa Zero Dívida no site, dentro do menu Empréstimo, e preencher o formulário.
Ao entrar na guia on-line, escolha a modalidade que deseja negociar (financiamento habitacional, empréstimos ou Empréstimos 13º), informe os dados pessoais, registre se teve ou tem ação judicial.
Em caso positivo, informe o maior número possível de dados sobre a ação e contato do advogado vinculado ao processo para agilizar as tratativas. Apresente a sugestão de renegociação e clique em enviar.
A FUNCEF analisará sua proposta e responderá o mais rápido possível. As políticas vêm como ferramenta para reforçar o compromisso da Fundação na regularização dos contratos e na gestão ativa dos recursos dos planos de benefícios.
Canais de relacionamento
Em caso de dúvida, ligue para 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h20, exceto feriados, ou mande uma mensagem pelo WhatsApp oficial da Fundação no número (61) 2193-1050.
Comunicação Social da FUNCEF