Logo funcef

Participantes

Prova de vida dos nascidos em abril já começou

Procedimento deve ser feito no aplicativo da FUNCEF até o dia 30

01 de Abril de 2021

Wavebreakmedia/iStock.com

A prova de vida dos aposentados nascidos em abril começou nesta quinta-feira (1º/4). O procedimento deve ser feito no aplicativo da FUNCEF. Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano. O prazo final para os dois grupos é o dia 30 de abril.

A não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.

O ícone da prova de vida, no aplicativo da FUNCEF, está disponível apenas para os convocados no mês. O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.

Como fazer

No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Veja, no vídeo a seguir, como fazer a prova de vida.

Como baixar o aplicativo da FUNCEF

A prova de vida deve ser realizada no aplicativo da FUNCEF. Caso não tenha baixado ainda o app, veja, no vídeo a seguir, como fazer.

Dados atualizados

O principal veículo de comunicação para a prova de vida é o e-mail e, na ausência deste contato, o número do telefone celular. Portanto, é muito importante que o participante mantenha seus dados atualizados no sistema da FUNCEF para que a comunicação com ele seja efetiva.

Dúvidas

Em caso de dúvida, entre em contato com a FUNCEF, pelo chat no aplicativo da FUNCEF das 9h às 16h, pelo Fale Conosco (acesse aqui) ou ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriado.

6_dezembro-100.jpg

Comunicação Social da FUNCEF

Leia mais

Pensionistas também devem fazer a prova de vida

O que você precisa saber sobre a prova de vida da FUNCEF

Tags: aniversariantes de abril convênio INSS funcef pensionistas prova de vida

Mais notícias