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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Resultados
Ajuste no valor das cotas ocorrerá assim que o balanço 2019 for aprovado
27 de Maio de 2020
O valor das cotas do Novo Plano e do REB varia de acordo com a apuração mensal da rentabilidade líquida dos ativos que compõem o patrimônio do plano, sendo divulgado após o fechamento das demonstrações contábeis do período de referência.
Assim que o balanço e o relatório de auditoria independente referentes a 2019 forem aprovados, os saldos das contas individuais serão atualizados, sem nenhum prejuízo aos participantes.
Os dois documentos ainda estão em discussão nos órgãos colegiados da FUNCEF. O motivo disso é que, em dezembro de 2019, uma auditoria independente apontou a necessidade de rever os preços atribuídos a alguns ativos que compõem a carteira da FUNCEF e, consequentemente, o patrimônio dos seus planos de benefícios, por conta de premissas e metodologia utilizadas.
Os ativos que foram objeto dos apontamentos da auditoria independente são precificados por meio de laudos de avaliação expedidos por empresas contratadas. Para preservar a exatidão dos valores dos patrimônios de seus planos de benefícios, a FUNCEF contratou a realização de novos laudos.
Em razão disso, atualização mensal dos valores das cotas do Novo Plano e do REB está suspensa. Neste período excepcional, os participantes que requererem benefícios ou resgate terão seus direitos preservados.
Quando as cotas atualizadas forem divulgadas, a FUNCEF fará os acertos necessários para adequar as concessões e resgates aos valores reais.
Comunicação Social da FUNCEF