Logo funcef

Participantes

Responsável por pensão deve ficar atento a prazo para manter o Saúde CAIXA

Cartilha explica o passo a passo do processo, datas, documentação e condições para incluir dependentes

14 de Outubro de 2020

iStock.com

Um dos momentos mais difíceis na vida é a perda um ente querido. Por isso, é tão importante realizar e manter atualizados os cadastros do responsável pela pensão e dependentes no Saúde CAIXA. 

Tem direito a permanecer no plano o(s) pensionista(s) reconhecidos pelo INSS/FUNCEF e seus dependentes diretos, além de filhos entre 21 e 24 anos, desde que estejam ativos no plano na data do falecimento do titular.

Mas para assegurar esse direito, é necessário que o responsável pela pensão apresente ao Saúde CAIXA o protocolo do INSS comprovando a solicitação da emissão da Carta de Concessão de Pensão no prazo máximo de 90 dias a partir da data de falecimento do titular. 

E havendo mais de um pensionista com matrículas distintas geradas pela FUNCEF, é inscrito como responsável pela pensão, no Saúde CAIXA, aquele que recebe benefício do INSS. 

Para tirar dúvidas sobre prazos, documentação necessária e condições para a inclusão de dependentes, o Saúde CAIXA publicou uma cartilha que pode ser baixada no link abaixo.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA DO SAÚDE CAIXA

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: benefício dependentes funcef INSS morte de titular participantes plano de saúde responsável por pensão Saúde CAIXA

Mais notícias