Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Acordo para Empréstimos e Financiamento Habitacional
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Eleições FUNCEF
Confira o guia e participe da escolha dos representantes dos participantes nos órgãos colegiados da Fundação
12 de abril de 2024
O primeiro turno das Eleições FUNCEF 2024 começa às 10h da próxima terça-feira (16/4) e vai ininterruptamente até as 18h de sexta-feira (19/4). A votação será feita exclusivamente no Autoatendimento, que pode ser acessado pelo site ou app da Fundação. Confira as principais informações do processo e exerça o seu direito de escolher os seus representantes.
Vagas em disputa
O pleito 2024 contempla a diretoria de Administração e Controladoria, além de uma vaga titular e uma suplência nos conselhos Deliberativo e Fiscal. Todos os cargos têm mandato de quatro anos.
Conheça os candidatos
Para ajudar na escolha, a Fundação preparou uma página especial com a trajetória profissional e as principais propostas dos candidatos. Acesse o conteúdo aqui.
Quem pode votar
Estão aptos a votar todos os participantes ativos e assistidos maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2023 nos planos da FUNCEF. Para os casos em que houver mais de um beneficiário, o mais velho é considerado o eleitor.
Passo a passo para votar
1. Abra o site da FUNCEF, clique no canto direito superior da tela em Autoatendimento e digite login (CPF) e senha. Se estiver usando o app da Fundação, faça login.
2. Localize a opção Eleições no menu ou clique diretamente no banner das Eleições.
3. Marque uma opção de voto para cada cargo elegível nesta sequência: Diretoria de Administração e Controladoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.
4. Caso queira alterar a escolha de algum candidato, clique em Quero Mudar. Ou clique em Confirmar para registrar o seu voto. Depois disso, NÃO será possível alterar nenhuma opção.
5. Ao clicar em Confirmar, você verá a mensagem de voto computado com sucesso!
6. Se quiser o comprovante, clique no botão correspondente.
Plataforma de votação
A empresa contratada para prestar os serviços de processamento e apuração das eleições FUNCEF 2024 é a R&F Soluções em Tecnologia da Informação, sob o nome fantasia Eleja Online, que está no mercado desde 1995.
Com mais de mil eleições realizadas desde então, a Eleja Online foi selecionada entre outras empresas cotadas por obter maior pontuação em critérios técnicos que consideram aspectos de segurança, anonimização e atestados de capacidade para atuação em eleições gerais e do segmento de previdência complementar.
Além disso, a Fundação contratou a empresa The Perfect Link Assessoria, Consultoria e Auditoria Empresarial para realizar a auditagem externa do sistema de eleição.
Esqueceu a senha ou nunca acessou o Autoatendimento?
Quem não souber a senha para votar no Autoatendimento poderá recuperá-la de forma rápida. O processo é simples. Insira CPF, data de nascimento e responda às perguntas solicitadas pelo site a partir do cadastro na FUNCEF.
Veja aqui o passo a passo para recuperar senha.
Se os dados estiverem corretos, a FUNCEF enviará um link para o e-mail do participante que permitirá a criação de uma nova senha do Autoatendimento.
Leia aqui o tutorial para criar senha se for o seu primeiro acesso.
Precisa baixar ou atualizar o app FUNCEF?
A versão mais atual do app FUNCEF é a 3.0, com o ícone azul, que oferece melhor experiência de navegação aos participantes. Quem já tem o aplicativo FUNCEF instalado só precisa acessar a loja oficial no telefone ou tablet e optar pela atualização.
Caso não tenha ainda o app, é só clicar em baixar. A aplicação é gratuita tanto para os usuários de dispositivos da Apple quanto do Android.
Baixe o app na App Store (Apple)
Baixe o aplicativo na Play Store (Android)
Dúvidas
Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a Fundação pelo 0800 706 9000 ou por e-mail pelo Fale Conosco.
Comunicação Social da FUNCEF