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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Empréstimo
Antecipação pode ser contratada até 20 de janeiro de 2025
26 de Novembro de 2024
O Credplan 13º Fevereiro abrirá para novas concessões de empréstimo na segunda-feira (2/12), a partir das 10h. A linha de crédito ficará disponível até 20 de janeiro de 2025 e o valor concedido deverá ser pago em parcela única em 20 de fevereiro de 2025.
A taxa de juros da modalidade será de 10,31% ao ano, o equivalente a 0,82% ao mês. O limite máximo de concessão é de até 35% da remuneração-base para empregados ativos da CAIXA e da Fundação, do valor da aposentadoria FUNCEF para os assistidos ou do salário de contribuição para os autopatrocinados.
A contratação do CredPlan 13º é permitida apenas uma vez durante o período de liberação do crédito. Ou seja, se o participante optar por valor menor do que o limite disponível, não poderá fazer uma nova solicitação para retirar o valor complementar.
Como solicitar
Acesse o Autoatendimento, pelo site ou aplicativo da FUNCEF, para simular o empréstimo e contratá-lo.
Participantes que não possuem empréstimos ativos na Fundação precisam solicitar, no Autoatendimento, a autorização para o débito automático das parcelas antes da concessão (saiba como clicando aqui).
Após a aprovação da operação de crédito, o valor líquido é depositado em até três dias úteis na conta bancária de titularidade do participante, mantida na CAIXA e indicada como preferencial na FUNCEF.
As contratações on-line estão disponíveis aos participantes ativos, aposentados e pensionistas que não necessitem apresentar documentos como Certidão de Tutela, Certidão de Curatela ou Procuração.
Os autopatrocinados só podem contratar os empréstimos oferecidos pela Fundação após o envio do contrato e da documentação exigida pela FUNCEF para o endereço SCN, Q.02, Bloco A, 12º andar, Ed. Corporate Financial Center, CEP 70712-900, Brasília (DF).
Dúvidas
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Fundação por um destes três canais: o WhatsApp oficial no (61) 2193-1050, a Central de Atendimento pelo número 0800 706 9000 ou o formulário de e-mail na seção Fale com a FUNCEF do site.
Para saber mais sobre os empréstimos da FUNCEF, clique aqui.
Comunicação Social da FUNCEF