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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Empréstimo
Contratação pode ser feita a partir das 8h, diretamente no Autoatendimento
26 de fevereiro de 2025
iStock.com/Comunicação FUNCEF
O CredPlan 13º Novembro estará aberto para novas operações a partir das 8h sábado (1º/3). Os pedidos de crédito podem ser realizados diretamente no Autoatendimento, no site ou app da FUNCEF, até o dia 20 de outubro deste ano.
A taxa de juros é de 10,31% ao ano, o equivalente a 0,8211% ao mês. O limite de crédito é de até 25% do benefício FUNCEF dos aposentados e pensionistas, até 25% da remuneração base para os empregados da CAIXA e da Fundação e até 25% do salário de contribuição para os autopatrocinados.
“Sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, participantes que tiverem pendências com a Fundação podem renegociar com descontos pelo programa Zero Dívida. Regularizando a situação, é possível se tornar novamente elegível aos empréstimos da Fundação”, explica o diretor de Benefícios, Jair Ferreira.
Só uma vez no período
A contratação do CredPlan 13º Novembro é permitida apenas uma vez no período de liberação do crédito (1º de março a 20 de outubro). Se o participante solicitar valor inferior ao teto, não poderá fazer uma segunda operação mais adiante.
O pagamento é realizado em parcela única, em novembro.
Como solicitar
A contratação é rápida e simples. Entre no Autoatendimento, com login e senha, clique em Empréstimo e Financiamento Habitacional > Seu Plano > Simulação / Concessão de Empréstimo. Depois de simular, é possível finalizar a contratação na hora.
Os participantes que não possuem empréstimos ativos devem solicitar, no Autoatendimento, a autorização para o débito automático das parcelas antes da concessão (saiba mais clicando aqui).
Dinheiro na conta em três dias úteis
Após a aprovação da operação, o valor líquido é depositado, em até três dias úteis, na conta bancária do participante mantida na CAIXA e indicada como preferencial na FUNCEF.
O crédito em conta ocorrerá ao longo do dia programado, não necessariamente na primeira hora da manhã.
As contratações on-line estão disponíveis aos participantes ativos, aposentados e pensionistas que não necessitem apresentar documentos como certidão de tutela, certidão de curatela ou procuração.
Autopatrocinados
Os participantes autopatrocinados só podem solicitar os empréstimos oferecidos pela Fundação por meio do envio do contrato de mútuo devidamente preenchido e assinado, junto com a documentação exigida, para o endereço SCN, Q. 2, Bloco A, 6º andar, Ed. Corporate Financial Center, CEP 70712-900, Brasília (DF).
Clique aqui para acessar o contrato
Dúvidas
Em caso de dúvidas, basta ligar para a Central de Relacionamento da FUNCEF, no telefone 0800 706 9000, das 10h às 16h20, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp oficial da Fundação no número (61) 2193-1050, das 10h às 18h.
Comunicação Social da FUNCEF