Logo funcef

Meu Plano

Taxa de administração, de 0,27%, é uma das mais baixas

A taxa média cobrada pelos fundos de pensão é de 0,82%, segundo estudo da PREVIC

17 de Maio de 2019

A taxa de administração da FUNCEF, de 0,27%, é uma das mais baixas do mercado, segundo estudo divulgado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), referente ao ano de 2018 e tema de reportagem do jornal Valor Econômico nesta quinta-feira (17/5).

O levantamento da PREVIC analisou uma amostra de 255 entidades em 1027 planos de benefícios do sistema de previdência complementar fechado brasileiro. A taxa média de administração dos fundos de pensão, segundo a PREVIC, é de 0,82%.

“A divulgação das despesas administrativas de 2018, como fonte de comparabilidade da qualidade e da alocação dos gastos administrativos, visa estimular a eficiência na gestão dos planos de benefícios e a aproximação dos participantes no acompanhamento de seus fundos de pensão”, registra a PREVIC no estudo.

Leia aqui a íntegra do estudo no site da PREVIC.

Empréstimos

Nesta quarta-feira (15/5), a Diretoria Executiva da FUNCEF autorizou a redução da taxa administrativa cobrada nas operações de empréstimos de 0,50% para 0,30%.  A medida, já em vigor, faz parte de uma de série de ações de governança da FUNCEF para redução das despesas e de repasse dos custos ao participante.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia mais

Reduzida taxa administrativa do CredPlan de 0,50% para 0,30%

Mais notícias