Logo funcef

Participantes

Última semana para a prova de vida dos nascidos em fevereiro

Aposentados e pensionistas têm até o dia 28 para realizar o procedimento

23 de Fevereiro de 2021

Maria Voronovich/iStock.com

Os aposentados nascidos em fevereiro têm até o dia 28 para fazer a prova de vida da FUNCEF no aplicativo da Fundação. Pensionista deve considerar a data de nascimento do titular.

A prova de vida é obrigatória a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para aqueles que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.

O ícone da prova de vida, no app da FUNCEF, está disponível apenas para os convocados no mês.

Até esta terça-feira (23/2), 68% dos convocados para a prova de vida já haviam realizado o procedimento.

A não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.

Como fazer

Quem  não tem o aplicativo da FUNCEF, deve baixá-lo, de graça, no Google Play ou App Store (Apple). Saiba como no vídeo abaixo.

No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Assista, a seguir, vídeo que detalha como deve ser feita a prova de vida no aplicativo da FUNCEF.

Dúvidas

Em caso de dúvida, entre em contato com a FUNCEF pelo chat no aplicativo da Fundação das 9h às 16h, pelo Fale Conosco (acesse aqui) ou ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriado.

Comunicação Social da FUNCEF 

Leia mais 

O que você precisa saber sobre a prova de vida da FUNCEF

 

Tags: aniversariantes de fevereiro benefícios funcef participantes prova de vida

Mais notícias