Logo funcef

Eleições FUNCEF

Como votar no Autoatendimento nas Eleições FUNCEF

Votação será das 11h de quinta (22/7) às 18h de sábado (24/7)

20 de Julho de 2021

Ridofranz/iStock.com

O primeiro turno das Eleições FUNCEF para a escolha de um conselheiro deliberativo, um conselheiro fiscal e de suplentes para estas vagas começa às 11h do dia 22 de julho próximo e se estende até as 18h do dia 24. A votação será somente pelo Autoatendimento.

Estão aptos a votar todos os participantes ativos e assistidos, maiores de 18 anos, que tenham realizado inscrição em plano administrado pela FUNCEF até o dia 31 de janeiro de 2020. Para os casos em que houver mais de um beneficiário, somente o mais velho é considerado o eleitor, de acordo com o Regulamento das Eleições FUNCEF 2020/2021.

Veja, a seguir, o tutorial de como acessar o espaço para votar. Caso não se lembre da senha do Autoatendimento, clique aqui para saber como recuperá-la.

1. Abra o site da FUNCEF, clique no canto direito superior da tela em Autoatendimento. Se estiver no aplicativo da Fundação no celular ou tablet, faço login e vá em clique aqui para votar, conforme o terceiro passo.

Tela0.jpg

2. Insira o CPF e senha nos campos indicados, conforme imagem abaixo.

Tela1.jpg

3. Ao abrir o Autoatendimento, clique em Clique Aqui para Votar.

Tela4.jpg

4. O sistema irá orientar o participante quanto às regras da votação. Leia, atentamente, e clique em avançar para escolher a sua chapa.

Tela5.jpg

5. Escolha uma das chapas ou vote em branco ou nulo.

Tela6.jpg

6. O sistema irá pedir a confirmação do voto e relembrar que não será possível alterá-lo após a finalização. Clique em confirmar se estiver tudo certo.

Tela7.jpg

7. Caso não seja o voto de intenção, clique em Retornar, voltando à tela anterior para definir o voto desejado.

8.Ao final, será exibida mensagem com o primeiro nome do participante, CPF (sem identificação expressa), código de validação e horário em que o voto foi confirmado. O participante poderá recuperar essa tela de confirmação do voto se desejar, sem identificação do voto seja em chapa, branco ou mesmo nulo.

Tela8.jpg

9. Clicando em SAIR, o sistema encaminha o eleitor para o Portal FUNCEF.

A votação estará aberta até as 18h do dia 24 de julho.

O voto deve ser registrado em até 10 minutos. Após esse tempo, o Autoatendimento, como ocorre nas demais operações, fecha automaticamente. Caso isto aconteça, será necessário entrar novamente no Autoatendimento e seguir os passos anteriores.

Segundo turno

Caso a chapa que somar mais votos não obtiver a maioria de 50% mais um dos votos válidos, o segundo turno será realizado no período de 3 a 5 de agosto deste ano.

Resultado

O resultado da votação do primeiro turno será divulgado na noite do dia 24 de julho.

Comunicação Social da FUNCEF

Tags: aplicativo da FUNCEF Autoatendimento como votar eleições FUNCEF site da FUNCEF

Mais notícias