Logo funcef

FUNCEF

Conheça a trajetória das gestoras da Ouvidoria e Auditoria

Gleice Pacheco e Raildy Martins foram selecionadas pelo Conselho Deliberativo

22 de Maio de 2019

Selecionadas pelo Conselho Deliberativo, as novas gestoras da Ouvidoria e Gerência de Auditoria da FUNCEF têm vasta experiência nas áreas de atendimento ao participante, controle interno e auditoria, respectivamente. Saiba mais, a seguir, sobre a trajetória profissional da gerente de Auditoria da Fundação, Raildy Azêvedo Costa Martins, e da Ouvidora da FUNCEF, Gleice Sabbad Pacheco.

Raildy Azêvedo Costa Martins  

A gerente de Auditoria da FUNCEF, Raildy Azêvedo Costa Martins, é servidora pública de carreira, com experiência em auditoria no setor público, tendo trabalhado em várias administrações do governo federal. A gestora é formada em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), graduada em Letras pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) e pós-graduada em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Raildy Martins entrou no serviço público em 1979 e se aposentou em 2011 como auditora federal de Finanças e Controle na Controladoria Geral da União (CGU). Em sua trajetória profissional, a gestora da GEAUD atuou como secretária de Controle Interno da Presidência da República, secretária-adjunta da Secretaria Federal de Controle Interno do Ministério da Fazenda (MF) e corregedora-geral da Secretaria Federal de Controle do MF.

Como titular da Secretaria de Controle Interno, Raildy Martins coordenou auditorias de contas anuais, fiscalizações e avaliações da execução de programas de governo federal de órgãos e entidades ligadas diretamente à Presidência da República, tais como a Casa Civil, Secretaria Geral, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Advocacia Geral da União (AGU) e as agências reguladoras.

Raildy Martins foi também chefe da Assessoria Especial de Controle Interno no Ministério da Segurança Pública, assessora especial de Controle Interno dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Planejamento, Orçamento e no do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e gerente de Projetos da Secretaria-Executiva do Ministério do Meio Ambiente.

Gleice Sabbad Pacheco

A ouvidora da FUNCEF, Gleice Sabbad Pacheco, tem 16 anos de experiência no atendimento recursal a participantes de planos de previdência complementar. Desde 2003, a gestora atuou como analista na Ouvidoria da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), foi substituta da Ouvidora da Petros e contribuiu ativamente para criação de sistema de Ouvidoria da empresa.

A partir de 2012, ainda na Petros, Gleice Pacheco foi responsável pela elaboração de relatórios quantitativos e qualitativos da Ouvidoria e pela criação de produtos demandados pelos conselhos Deliberativo e Fiscal, Diretoria e Gerências Executivas da Fundação Petrobras de Seguridade Social. Integrou o Comitê pró-equidade de gênero, raça e diversidade da empresa e também atuou como analista de Comunicação Social na Petros, trabalhando diretamente na produção de conteúdos direcionados aos participantes e aposentados daquela Fundação.

Gleice Pacheco é formada em Comunicação Social pela UniverCidade e tem pós-graduação em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Em sua carreira, trabalhou ainda na UniverCidade, na capital fluminense, e na Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia mais

FUNCEF escolhe novas gestoras da Ouvidoria e da Auditoria