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Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Ouvidoria
Candidatos devem enviar currículo até o dia 20/2
11 de Fevereiro de 2019
A Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF, considerando o final do mandato de sua Ouvidora, abriu a presente seleção para identificar candidatos para exercício desse cargo, com mandato de 2 anos a contar da data de sua posse. A escolha será conduzida com análise curricular prévia e as entrevistas serão conduzidas pelos membros do Conselho Deliberativo, a quem a Ouvidoria está vinculada.
Papel do Ouvidor:
O ouvidor tem como dever viabilizar os legítimos interesses dos cidadãos, seja em órgãos da administração pública - em quaisquer dos seus níveis e poderes - seja em uma empresa privada, atuando, sempre, com autonomia para apurar as questões que lhe forem apresentadas e independência para manifestar o que entender cabível à instituição a qual é vinculado. (Associação Brasileira de Ouvidores - ABO)
O ouvidor é um profissional qualificado que atua de forma neutra e confidencial com reclamações dos clientes, estabelecendo como objetivo a solução do problema e a proposição de melhorias no atendimento realizado pela organização. (OMD Soluções para Ouvidorias).
AS PRINCIPAIS TAREFAS DA OUVIDORIA DA FUNCEF SÃO:
Encaminhar às áreas da FUNCEF as demandas acolhidas, observando as disposições constantes na Matriz de Atribuições e monitorar o tratamento dispensado por elas;
Responder às demandas recebidas e adotar os procedimentos necessários para conclusão dessas, observando os prazos definidos nos normativos internos e legislação;
Apresentar recomendações às áreas da FUNCEF, visando aprimorar o atendimento das demandas protocoladas na Ouvidoria;
Fornecer aos Órgãos de Administração da FUNCEF, informações qualitativa e quantitativa relativas às demandas registradas na Ouvidoria; e
Assegurar a confidencialidade das informações transitadas na Ouvidoria.
COMPETÊNCIAS ESPERADAS:
Motivação
Diligência
Responsabilidade
Proatividade
Idoneidade
Eficiência
Facilidade de comunicação
Perfil analítico
Capacidade de conciliação
CONHECIMENTO DESEJADO:
Ética e Cidadania
Mediação de Conflitos
Regras Gerais de Ouvidoria
Lei de Acesso à Informação
Código de Defesa do Consumidor
FORMAÇÃO:
Curso superior
Desejável ter especialização
Desejável a certificação por entidade oficial (Associação Brasileira de Ouvidores)
ETAPAS:
1ª) Triagem curricular conforme exigências do perfil;
Finalização prevista para o dia 22 de fevereiro de 2019
2ª) Entrevista: a definir
COMO PARTICIPAR:
Envio do currículo para o e-mail selecao@funcef.com.br até o dia 20 de fevereiro.
IMPORTANTE:
As datas previstas para a realização das Etapas do Processo estão sujeitas a alteração.
Não serão aceitas inscrições fora do prazo.
Todos os requisitos e exigências deverão ser cumpridos.
As etapas serão de caráter eliminatório e os resultados serão divulgados aos interessados, mediante solicitações individuais.
Comunicação Social da FUNCEF