Autoatendimento
Faça sua busca no site
Fale conosco
Ouvidoria
Quem somos
Somos um canal de comunicação entre a FUNCEF e os públicos de interesse. Tratamos denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As manifestações são recebidas, analisadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção e confidencialidade. A partir da sua manifestação, atuamos na recomendação de melhorias dos processos internos promovendo a qualidade dos serviços prestados e construindo laços de confiança e colaboração mútua.
Quando procurar
Nossa Ouvidoria está à disposição para receber todas as manifestações. Contudo, por meio da Central de Relacionamento é possível fazer reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Caso não tenha retorno da Central ou a resposta recebida não seja satisfatória, entre em contato conosco.
Agora, se a sua manifestação for uma denúncia, entre em contato diretamente com a Ouvidoria.
O que a Ouvidoria não trata
Não prestamos informações sobre andamento de processos judiciais
Não tratamos demandas que contenham palavras de baixo calão ou tom ofensivo
Não tratamos solicitações de esclarecimentos, orientações ou pedidos que ainda não tenham sido direcionados à Central de Relacionamento
Não modificamos normas internas nem temos poder de decisão
Nosso objetivo
Tratar com ética, isenção e de forma efetiva a sua manifestação, à luz dos regulamentos e normas internas e dos seus direitos constitucionais e legais.
Como contatar a Ouvidoria
Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço FUNCEF) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF
Carta: A/C: Ouvidoria - SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares, Ed. Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF
Telefone: 0800 706 9000 - opção zero – de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Ouvidoria
Sistema da Ouvidoria já recebeu mais de 1 mil manifestações
01 de Agosto de 2018
A FUNCEF comemora nesta quarta-feira (1º/8) um ano da implantação do e-OUV para receber as críticas, sugestões, elogios e reclamações dos participantes. O sistema, cedido pela CGU, permitiu o recebimento de 1.132 manifestações nos últimos 365 dias e tornou mais ágil o relacionamento com aqueles que procuraram o atendimento recursal da Fundação.
A Ouvidoria da FUNCEF foi uma conquista dos participantes, criada em 2011, como instância recursal, com o propósito de acolher, ouvir, encaminhar e responder, tornando-se mais um canal de interação com a Fundação.
O atendimento ao participante é feito por meio canais sob o comando da Gerência de Relacionamento e Atendimento (GERAT): o Fale Conosco no site ou aplicativo, a Central de Relacionamento (0800 706 9000) e o atendimento presencial no Espaço FUNCEF e nas representações regionais (veja aqui os endereços).
Das 1.132 manifestações recebidas pela Ouvidoria da FUNCEF neste primeiro ano por meio do e-OUV, 953 (84,18% do total) foram respondidas, dentro do prazo de 10 dias para resposta e retorno ao participante. Foram elogios, sugestões, críticas, denúncias e reclamações.
O presidente da FUNCEF, Carlos Vieira, diz que a contribuição da Ouvidoria para a Fundação vai além dos números. “A Ouvidoria subsidia a Fundação com informações para a melhoria dos processos na prevenção de reclamações e contribui na comunicação e na interação com os participantes”, afirma Vieira.
O presidente do Conselho Deliberativo, Joaquim Lima, destaca o caráter pioneiro da FUNCEF, o primeiro fundo a usar o sistema do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). “O sistema, o mesmo utilizado pela CGU e pela PREVIC, além de ser isento e intuitivo, permite o anonimato, como fixam as melhores práticas anticorrupção”, ressalta Lima.
Ao receber a manifestação, a Ouvidoria consulta a área apontada pelo participante, avalia o retorno e responde diretamente a ele. Tudo é feito em até dez dias. Só não há resposta para manifestações anônimas, que também são apuradas na FUNCEF.
Veja, a seguir, como é fácil registrar sua manifestação:
Comunicação Social da FUNCEF
Leia mais