O REG/Replan Saldado reduziu nas taxas das contribuições extraordinárias relativas aos equacionamentos de 2014, 2015 e 2016. A redução em cada uma das taxas proporcionou uma diminuição de 0,12 pontos percentuais aos participantes e assistidos e vigora até março de 2022, quando nova revisão anual será feita.
Veja a seguir as taxas que foram implementadas em abril a partir dos resultados das avaliações atuariais de encerramento do exercício de 2020.
O cálculo que permite o ajuste anual é feito a partir de projeções do comportamento da massa de participantes e assistidos, considerando a aplicação das hipóteses atuariais e o fluxo dos benefícios projetados atualizados mensalmente para os ativos, e efetivos, para os assistidos.
Os percentuais de contribuição extraordinária têm a respectiva paridade da CAIXA, incluindo a incidência sobre o abono anual.
Durante a apresentação de resultados do 1T21, em 15 de junho, o presidente da FUNCEF, Gilson Santana, falou sobre as perspectivas de redução das taxas de equacionamento do REG/Replan Saldado em 2022. Assista ao trecho no vídeo a seguir.
Leia mais
Novas alíquotas dos equacionamentos estão em vigor
Conheça as novas alíquotas do REG/Replan Não Saldado
Novos planos de custeio começam a vigorar em abril
Comunicação Social da FUNCEF

