A FUNCEF recebeu, nesta quarta-feira (16/3), Dia do Ouvidor, o Prêmio Ouvidorias Brasil 2021 pelo case Como a Ouvidoria da FUNCEF conseguiu se fortalecer e ampliar a atuação estratégica na Organização.
Além da Fundação, concorreram à premiação da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) empresas de destaque nacional como bancos, operadoras de saúde e seguradoras.
“Este prêmio valoriza os esforços da FUNCEF em tratar o atendimento aos participantes como uma prioridade estratégica”, afirmou a ouvidora Patricia Motta Fagundes, que representou a Fundação na cerimônia on-line.
No case premiado, a FUNCEF descreveu como recebe e trata as manifestações recebidas dos participantes e como elas geram recomendações de melhorias nos processos internos.
Nos últimos anos, lembrou Patricia Fagundes, a FUNCEF revisou normativos e processos relacionados à Ouvidoria e passou a considerá-la um órgão estratégico, incorporando as melhores práticas de mercado à sua governança corporativa.
Também criou um canal exclusivo de denúncia e, em agosto do ano passado, tornou-se o primeiro fundo de pensão do país a fazer da Ouvidoria um órgão estatutário, com estrutura e principais funções regradas pelo Novo Estatuto.
Comunicação Social da FUNCEF

