A votação das eleições para três diretorias, duas vagas de conselheiro e duas de suplente e uma para o Conselho Fiscal e suplente será feita exclusivamente pelo Autoatendimento do Portal da FUNCEF ou no aplicativo da Fundação.
Dessa forma, os participantes, aposentados e pensionistas que não têm senha de Autoatendimento ou a esqueceram devem cadastrá-la ou pedir uma nova no site ou app da FUNCEF.
Saiba, a seguir, como cadastrar senha ou pedir nova caso não se lembre da registrada anteriormente. Veja um vídeo que explica como fazer isto, ou acompanhe o passo-a-passo abaixo.

Primeiro acesso – Se for a primeira vez que você irá usar o Autoatendimento, você terá que criar uma senha. Confira o passo a passo:
1. Acesse o site da FUNCEF em www.funcef.com.br
2. Clique em cadastrar senha no canto superior da tela do Portal da FUNCEF.
3. Informe o CPF e data de nascimento e confirme.
4. Agora, serão solicitadas perguntas de segurança a partir de informações de seu cadastro.
5. Em seguida, basta acessar o e-mail enviado pela FUNCEF para o endereço eletrônico cadastrado no momento de adesão ao plano do participante.
6. Acesse o link enviado pelo e-mail e cadastre sua senha.
7. Se tudo estiver certo, receberá a informação de que a senha foi cadastrada com sucesso e encaminhado para o login do Autoatendimento.
Desbloqueio de senha – É simples. É só ligar para o atendimento automático da Central de Relacionamento da FUNCEF.
1. Ligue para o número 0800 706 9000;
2. Digite a opção 1;
3. Informe seu CPF com 11 dígitos;
4. Senha desbloqueada com sucesso.
Esquecimento de senha – Pode ser feito pelo Portal da FUNCEF, de acordo com o seguinte tutorial.
1. Acesse a página da FUNCEF : www.funcef.com.br.
2. No lado direito da página clique em esqueci senha.
3. Informe o CPF, a data de nascimento e confirme.
4. Responda às perguntas de segurança que você havia gravado ao registrar sua senha anteriormente e confirme.
5. Assim que clicar em confirmar as informações, seu lembrete de senha será informado.
Se, com esse lembrete você conseguiu se recordar da senha, clique em sim; caso contrário, pressione o não.
a. Clicando no sim, você está apto para acessar o ambiente do Autoatendimento com o CPF e a senha recuperada.
b. Se sua resposta for não, você receberá uma mensagem informando que um e-mail foi enviado onde você poderá cadastrar nova senha.
Se você não receber o e-mail, verifique se não foi para a lixeira ou para a caixa de spam.
7. Para cadastrar nova senha, abra a mensagem enviada por e-mail e clique no link.
8. Digite a nova senha, confirme esta nova senha, escreva um lembrete para esta senha e clique em salvar.
9. Após a confirmação da nova senha você receberá a mensagem de que a senha foi cadastrada com sucesso.
Sem e-mail na FUNCEF– Se o participante, não tem e-mail cadastrado, poderá cadastrá-lo ligando para a Central de Relacionamento no telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados; por meio do Fale Conosco na página da FUNCEF (clique aqui para acessar); ou ir ao Espaço FUNCEF em Brasília (DF) ou em uma das representações regionais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h para o atendimento presencial (saiba aqui os endereços).
ELEIÇÕES FUNCEF 2018 – O processo eleitoral na FUNCEF irá ocorrer das 11 horas do dia 2 de abril até as 18 horas do dia 4 de abril. Se a chapa vencedora não atingir maioria de 50% mais 1 dos votos válidos, haverá segundo turno, para o qual concorrerão apenas as duas chapas mais votadas no primeiro turno. Neste caso, o segundo turno será realizado das 11 horas do dia 16 de abril até às 18 horas do dia 18 de abril. Acompanhe todas as notícias sobre o pleito no Hotsite das Eleições.
Comunicação Social da FUNCEF
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