Podcast: conheça as novidades da área de relacionamento da FUNCEF

Atendimento agendado e pelo WhatsApp oficial estão entre as novidades

Participantes -
09/10/2025

No quarto episódio do podcast Café com Previdência, a Diretoria de Benefícios mostra como os canais de relacionamento da Fundação estão sempre evoluindo para aproximar a FUNCEF cada vez mais de seus milhares de participantes. 

O diretor de Benefícios, Jair Ferreira, o gerente de Relacionamento e Atendimento, Dionisio Siqueira, e a coordenadora de Relacionamento e Atendimento, Elaine Martins, falam sobre o crescimento do WhatsApp oficial, que responde pelo (61) 2193-1050, a criação do atendimento agendado por videoconferência e a redução do tempo de resposta dos canais já existentes, como a Central 0800 706 9000 e o Fale Conosco no site ou aplicativo da Fundação.

“Chamamos essa evolução de novo relacionamento FUNCEF. Com os novos canais, nosso objetivo é alcançar todos os nossos participantes, espalhados por 856 cidades do país, para mostrar como a Fundação funciona, quais são os direitos, quais são os benefícios”, afirma o diretor de Benefícios, Jair Ferreira.

O gerente de Relacionamento e Atendimento da FUNCEF, Dionísio Siqueira, destaca que os participantes são livres para escolher o canal que for mais conveniente. Com a implantação do WhatsApp oficial, por exemplo, não houve redução significativa nas chamadas da Central 0800.

“Quem prefere falar ao telefone, continua falando, mas lembramos que o nosso WhatsApp tem atendimento 100% humano”, destaca. Ele lembra que 96% dos casos são resolvidos no primeiro contato com a FUNCEF.

Relacionamento FUNCEF

A equipe de Relacionamento e Atendimento da Diretoria de Benefícios conta com 50 profissionais de dedicação exclusiva no corpo funcional da Fundação, para atender aos participantes pelo telefone 0800 706 9000, pelo WhatsApp oficial (61) 2193-1050 ou pelo formulário do Fale Conosco no site ou aplicativo da FUNCEF.

Horários

Clique aqui para consultar os horários, acessar os nossos canais de relacionamento e agendar o seu atendimento.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Portal traz mais conforto, tecnologia e novos conteúdos que podem ser acessados pelo computador ou celular
Evento reúne mais de 5 mil participantes até sexta-feira (24/10), em São Paulo, para debater o futuro dos fundos de pensão

Compartilhe nas redes sociais!