Os aposentados nascidos em fevereiro devem fazer a prova de vida no aplicativo da FUNCEF a partir da próxima segunda-feira (1/2). Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular. O prazo final para este grupo é o dia 28 de fevereiro.
O ícone da prova de vida, no app da FUNCEF, está disponível apenas para os convocados no mês. O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.
Até esta sexta-feira (29/1), mais de 80% dos aniversariantes em janeiro já haviam realizado aprova de vida. A não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.
Para aqueles que se aposentaram em 2020, a prova de vida será exigida após um ano da data de concessão do benefício de aposentadoria ou da pensão no mês de aniversário do aposentado ou do titular do plano.
Como fazer
No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.
Veja, no vídeo a seguir, como fazer a prova de vida.
Dúvidas
Em caso de dúvida, ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, fale com a FUNCEF no chat do aplicativo das 9h às 14h ou escreva no Fale Conosco (acesse aqui).

Comunicação Social da FUNCEF
Leia mais

