Accenture prevê ações de modernização na FUNCEF até 24/7

Consultoria está realizando diagnóstico da Fundação

Governança -
26/05/2017

A equipe de consultores da Accenture Strategy já começou o diagnóstico do modelo operacional e organizacional da FUNCEF. Iniciado em 8 de abril, o projeto deve ser executado no prazo de 90 dias.

Até o momento, profissionais da Accenture entrevistaram diretores, gerentes e coordenadores de 62 áreas para realizar o mapeamento de sistemas, processos e dificultadores.

O cronograma está no prazo e, entre próximas ações, está prevista a apresentação a diretores do Diagnóstico de TI em 13 de junho. Por fim, em 27 de junho, a Accenture deverá apresentar o Diagnóstico do Modelo Operacional da FUNCEF.

Além dele, a consultoria irá propor um Plano de Ação, com iniciativas de modernização, reestruturação organizacional, revisão de processos e da governança, e um plano de implantação. A ideia é que este último contenha de ações rápidas, como ajustes em processos ou mudanças e normas, a mudanças de médio prazo, que possam ser executados no horizonte de um ano.

O trabalho da Accenture conta com apoio de um grupo de trabalho formado por representantes de todas as diretorias da FUNCEF.

Presente em mais de 120 países, a Accenture já trabalhou com fundos de pensão da Europa, Ásia e EUA. No Brasil, realizou diagnóstico semelhante na Previ, o fundo dos funcionários do Banco do Brasil, em 2014.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Conheça os critérios utilizados e o processo de aprovação
Revisão permite que a Fundação se mantenha atualizada sobre o cenário econômico e previdenciário do país, priorizando o foco nos participantes

Compartilhe nas redes sociais!