FUNCEF abre processo de seleção de gestores para investimentos no exterior

Interessados devem responder Pedido de Propostas (RFP) até 30 de setembro

A História da Previdência -
09/09/2025

A FUNCEF abriu, nesta quarta-feira (10/9), seleção para gestor de fundo de investimento no exterior exclusivo, voltado à alocação global multiestratégia. A iniciativa tem como objetivo a substituição da gestão de um dos quatro fundos exclusivos de sua carteira internacional.

O processo terá quatro etapas e segue rigorosos padrões de governança da Fundação. O Pedido de Propostas (RFP), já disponível, corresponde à primeira fase. Gestores interessados devem preencher os questionários do RFP e encaminhar a documentação solicitada até 30 de setembro. 

A seleção incluirá avaliações das áreas de Investimentos, Risco e Conformidade. O processo seguirá, ainda, para deliberação do Comitê de Investimentos e da Diretoria Executiva da FUNCEF.

Para acessar a documentação é necessário preencher este Formulário.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Dados mostram forte desempenho no Novo Plano e REB CD e resultado sólido dos planos BD 
Foco das diretrizes está nas estratégias de proteção das carteiras e no ajuste do risco-retorno

Compartilhe nas redes sociais!