A FUNCEF resolveu mais uma pendência relevante de sua carteira imobiliária. Dessa vez, foi um acordo judicial sobre uma área de 60,9 mil m², localizada no centro de Araraquara (SP), interior paulista.
O terreno é ocupado por uma oficina de manutenção de locomotivas da Rumo Logística, desde 2006. A Fundação havia ajuizado ação solicitando a indenização pelo uso do terreno e o ressarcimento dos impostos de propriedade urbana, entre outros pontos.
No acerto, a FUNCEF alcançou estes objetivos e reconheceu a posse da Rumo até a construção de um novo pátio de oficinas, estabelecendo aluguel mensal de R$ 116,2 mil, corrigidos anualmente pelo IGP-M. O valor já começou a ser pago em novembro deste ano.
“Nosso foco é a defesa do patrimônio dos participantes. O acerto foi bom e evitou que o processo seguisse mais, além de dar mais liquidez à nossa carteira imobiliária”, disse o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes.
Outras pendências resolvidas
Nos últimos dois anos, a Fundação anunciou uma série de resoluções de pendências antigas.
A FUNCEF obteve soluções importantes regularizações do hotel Renaissance, em São Paulo, seu maior ativo imobiliário, e do Auto Shopping Global, maior empreendimento especializado em venda de carros e serviços automotivos do país, localizado em Santo André, no ABC paulista.
Além disso, Fundação e CNP assinam acordo para encerrar pendência de mais de 20 anos e a FUNCEF recebeu R$ 439,3 milhões em precatórios da União.
Comunicação Social da FUNCEF
				
