FUNCEF avança em governança, controles internos e transparência, diz CAIXA

Trabalho de supervisão foi apresentado aos gestores da Fundação em reunião, nesta terça (23/10)

Institucional -
24/10/2023

A CAIXA apresentou o resultado do trabalho de monitoramento e supervisão da FUNCEF em 2022, em reunião nesta terça (23/10). Na avaliação da patrocinadora, a Fundação apresentou avanços consistentes em governança, controles internos e transparência.

O trabalho permanente de supervisão segue as melhores práticas de mercado e envolve equipes das gerências nacionais de Benefícios e FUNCEF (GEFUB), Supervisão do Conglomerado e FUNCEF (GESCI) e Monitoramento das Participações e da Patrocinada (GEPAR).

Os profissionais da patrocinadora avaliam gestão de investimentos e do passivo atuarial, conformidade, processos internos e comunicação, entre outros pontos. O resultado é consolidado e apresentado primeiramente aos órgãos colegiados da CAIXA, incluindo o seu Conselho de Administração, em seguida à FUNCEF.

241023_site_noticia_supervisao_caixa3.jpg

Como explicou o gerente nacional de Benefícios da CAIXA Henrique José Santana à Fundação, esse retrato da Fundação identifica importantes avanços como também az sugestões de melhoria. O mesmo conteúdo foi disponibilizado nesta terça aos gestores da Fundação.

“Sabemos que muito já está sendo feito, nossa expectativa é de observarmos mais aprimoramentos em processos e governança em 2023. Esse trabalho de supervisão ajuda a estabelecer prioridades”, afirmou o gestor da patrocinadora.

Confiança e comunicação

Apenas no último ano, a CAIXA aportou R$ 2,4 bilhões em contribuições na Fundação, o que mostra a confiança da patrocinadora no retorno deste investimento no futuro previdenciário de seus empregados.

O presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, elogiou a disposição da CAIXA em estreitar o relacionamento no dia a dia, especialmente na parceria entre equipes técnicas.

“Os direcionamentos serão levados em conta na revisão do planejamento estratégico da Fundação, que está em sua fase final. E queremos o apoio da patrocinadora para atuarmos cada vez mais diretamente com os empregados CAIXA da ativa, que estão construindo o seu futuro conosco”, disse Ricardo Pontes.

241023_site_noticia_supervisao_caixa1.jpg

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!