FUNCEF continua credora do acordo de leniência da J&F

Com 17 votos em favor das entidades, o Conselho Institucional do MPF (CIMPF) derruba o desconto pedido pela holding

Institucional -
14/09/2023

Em cumprimento ao dever de transparência para com os seus participantes ativos e assistidos, a FUNCEF atualiza periodicamente os fatos relacionados com o acordo de leniência celebrado entre o grupo J&F Investimentos S.A. e o Ministério Público Federal.

A FUNCEF informa que tomou conhecimento da decisão proferida nesta quarta (13/9), em liminar, pelo Conselho Institucional do Ministério Público Federal (CIMPF), que reverteu, em recurso, a decisão da 5ª Câmara de Revisão e Coordenação do Ministério Público Federal (5ª CCR/MPF), a qual reduziu anteriormente a multa prevista no referido acordo, em prejuízo das entidades beneficiárias, dentre elas a FUNCEF.

Em votação expressiva de 17 votos a 2, o CIMPF derrubou o desconto solicitado pela J&F mantendo os valores originais previstos no acordo.

A Fundação reforça que defende a lisura e a legalidade do acordo, pelo qual deve receber o valor total R$ 1,75 bilhão. Embora não se trate de decisão definitiva, a FUNCEF celebra o resultado do julgamento e informa que continuará acompanhando os desdobramentos do caso atuando firme para que não haja nenhuma alteração neste resultado.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Dados mostram forte desempenho no Novo Plano e REB CD e resultado sólido dos planos BD 
Foco das diretrizes está nas estratégias de proteção das carteiras e no ajuste do risco-retorno

Compartilhe nas redes sociais!