Profissionais que atuam nos canais de atendimento da FUNCEF recebem homenagem

O evento aconteceu nesta terça-feira (4/7), data dedicada aos profissionais de relacionamento

Atendimento -
04/07/2023

A equipe de 56 profissionais da FUNCEF responsável pelo contato diário com os participantes foi homenageada em evento nesta terça-feira (4/7), dia do profissional de relacionamento.

O presidente da Fundação, Ricardo Pontes, agradeceu à equipe por sua sensibilidade e responsabilidade no trato com milhares de pessoas. Em 2022, foram 223,4 mil solicitações recebidas pela central 0800 o Fale Conosco do site e o chat do app, uma média de 18,6 mil por mês.

“Trabalhamos com e para pessoas e o atendimento de vocês interfere positivamente na percepção dos participantes sobre a FUNCEF. São vocês que têm um contato mais próximo com os nossos colegas aposentados e pensionistas, que, muitas vezes, querem apenas ser escutados com atenção e empatia”, afirmou Pontes, frisando a importância da presteza e assertividade no trato com as pessoas.

Efetividade e satisfação

Em 2022, nove em cada 10 solicitações foram resolvidas pela equipe de atendimento no primeiro contato, sem a necessidade de auxílio ou análise das demais áreas da Fundação.

Essa efetividade contribuiu para um índice de satisfação de 98% dos participantes com o atendimento recebido, como destacou o diretor de Benefícios Jair Ferreira.

“Parabéns pelo comprometimento em resolver problemas, trazer uma resposta. Vocês fazem com que o participante sinta que o atendimento recebido é diferenciado. Nossa meta é alcançar a excelência no atendimento”, disse.

Falando em nome da equipe, a coordenadora de Relacionamento Elaine Martins lembrou do papel importante desempenhado pelo grupo.

“Somos a voz e os ouvidos da Fundação, porque compartilhamos conhecimentos que levam a melhores decisões, e oferecemos uma escuta atenta e acolhedora às expectativas dos nossos participantes”, observou.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!