FUNCEF entrega doações da Campanha do Agasalho à Ong Moradia e Cidadania

Ação voluntária realizada pelos empregados da Fundação arrecadou ao todo quase 3 mil peças entre cobertores, edredons, mantas, lençóis e casacos

Institucional -
30/06/2023

A FUNCEF entregou, nesta sexta-feira (30/6), 1.820 peças, entre cobertores, mantas, lençóis, casacos e roupas à ONG Moradia e Cidadania, dos empregados da CAIXA.

A entrega, fruto de ação dos empregados da FUNCEF, ocorreu na sede da Fundação, em Brasília, com as presenças do presidente Ricardo Pontes, do presidente da ONG Moradia e Cidadania, Laurêncio Korbes, colaboradores e voluntários que atuaram na campanha.

A arrecadação, realizada em formato de competição recebeu o nome de Campanha do Agasalho, favoreceu a integração, o envolvimento do corpo de empregados da Fundação, além de despertar a sensibilidade individual, generosidade, o trabalho em equipe, e a compaixão para com o próximo, valores presentes nas premissas da empresa e incentivados pela atual gestão.

A campanha foi encerrada em clima de alegria e superação, além do sentimento solidário e social, sabendo que cada item arrecadado contribuirá com para amenizar o sofrimento de pessoas necessitadas, proporcionando um pouco de conforto e alegria para alguém. Toda a campanha aconteceu de forma colaborativa favorecendo o fortalecimento de vínculos entre as equipes.

Foram arrecadadas 2.850 peças (novas e usadas), sendo que 1.820 dessas peças foram entregues a à ONG Moradia e Cidadania dos empregados da CAIXA. As demais peças foram distribuídas entre outras cinco entidades filantrópicas, que assistem pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Na sua fala, o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, ressaltou: “A campanha reforça o compromisso da Fundação com a responsabilidade social, a valorização da pessoa e o respeito aos direitos humanos, estamos oferecendo algum tipo de conforto e esperança para aqueles que mais precisam”.

O presidente acrescentou ainda que abraça o social e o voluntariado porque acredita na mobilização coletiva para as boas práticas: “contem com o meu apoio para essas ações colaborativas onde todos ganham, ajudar o próximo é uma missão nobre, justa e necessária, podemos gerar correntes do bem e compartilhar sempre com quem mais precisa”.

300623_site_materia_agasalho_3.jpg

Já o presidente da ONG, Laurêncio Korbes, reforçou a satisfação em estreitar relacionamento com a FUNCEF e parabenizou pela iniciativa.

“O ato de doar é também enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las. Ao oferecermos ao outro aquilo que não nos faz falta, essa ação pode fazer diferença para aqueles que mais necessitam, acreditem na força do Bem”. Laurêncio lembrou na ocasião da forte inclinação que os empregados da CAIXA têm para o voluntariado.

Prestigiaram o evento também o diretor de Administração e Controladoria da FUNCEF, Rogério Vida, área que computou o maior número de donativos, sendo o número 1 da gincana do agasalho; a consultora Patrícia Lustosa, representando a Diretoria de Benefícios, além dos demais membros da comissão organizadora da campanha que se empenharam e mobilizaram suas equipes e vários empregados da Fundação.

Todos assistiram com entusiasmo a apresentação dos projetos da ONG expostos pela gerente da instituição Miriam Salete, que ao final brindou os presentes com uma caneca expressiva dos 17 objetivos do milênio para um mundo melhor.

300623_site_materia_agasalho_2.jpg

ONG Moradia e Cidadania

A ONG Moradia e Cidadania tem suas origens nos Comitês de Ação da Cidadania. Em setembro do ano 2000 esse movimento social, abraçado pelos empregados da CAIXA transformou-se em instituição jurídica, como organização não governamental (ONG), de abrangência nacional, registrada sob o CNPJ nº 01.285.730/0001-49 e denominada Moradia e Cidadania.

Em 2001 a Moradia e Cidadania foi reconhecida como entidade de Utilidade Pública Federal e também receberia do Ministério da Justiça a qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Desde a criação, o quadro de associados da Moradia e Cidadania é aberto à associação de pessoas físicas de qualquer natureza e procedência, mediante inscrição junto à instituição. Seu quadro de associados é integrado atualmente por cerca de 8.000 pessoas, compõe-se majoritariamente por empregados e aposentados da CAIXA, que contribuem para a realização de projetos de inclusão social em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Fonte: https://moradiaecidadania.org.br/historico/

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!