O presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, recebeu, nesta quarta-feira (12/4), João Luiz Fukunaga e Fernando Sabbi Melgarejo, presidente e diretor de Participações da Previ, fundo de pensão dos empregados do Banco do Brasil.
A conversa institucional foi pautada pelo interesse mútuo em ampliar o diálogo entre as entidades e alinhar ações conjuntas. Dois dos três maiores fundos de pensão do país, a Fundação e a Previ somam perto de R$ 350 bilhões em recursos geridos e mais de 330 mil participantes.
“Por seu tamanho e governança, as duas entidades são naturalmente referências do setor, com pontos de convergência em muitas áreas. Ao compartilharmos melhores práticas, buscamos o melhor interesse desses milhares de participantes, que são a razão de ser de ambos os fundos”, afirmou o presidente Ricardo Pontes.
Entre os pontos discutidos estão projetos de gestão de pessoas e TI, além de desafios relativos a investimentos que a FUNCEF e a Previ têm em comum.
Conversa com a Abrapp
A agenda de conversas institucionais do novo presidente da FUNCEF foi aberta na terça-feira (11/4), em reunião com Jarbas de Biagi e José Rodrigues Peres, presidente e diretor de Inovação e Tecnologia da Abrapp, a associação que reúne os fundos de pensão do país.
O principal tema do encontro foi o programa de treinamento e capacitação que a Abrapp oferece aos empregados de entidades de previdência complementar.
Comunicação Social da FUNCEF

