Perto de 50 empregados CAIXA participaram de uma imersão de dois dias na sede da Fundação, em Brasília. O 1º Seminário FUNCEF para equipes de supervisão e auditoria da patrocinadora, realizado na quarta e quinta (16 e 17/11), teve como objetivo aproximar os profissionais do banco da realidade dos fundos de pensão.
“A Fundação e a CAIXA têm o mesmo objetivo, que é atuar no melhor interesse de milhares de participantes. Este evento estreita ainda mais essa relação e aprimora o fluxo de informações entre as organizações”, afirmou o presidente da FUNCEF, Gilson Santana.
Ele ressaltou que o seminário foi planejado para abordar assuntos de destaque da Resolução 38 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), publicada em agosto.
A nova norma estabelece a obrigação de que as empresas estatais realizem auditorias formais periódicas nos fundos de pensão que administram os seus planos de benefícios patrocinados e os parâmetros nos quais esse processo deve ocorrer.
O evento ofereceu aos profissionais da CAIXA um panorama sobre a Fundação em temas como estrutura de Governança, processos de controles internos e conformidade, custeio administrativo, gestão de risco, investimentos e metodologia de cálculo atuarial.
A ideia é que o seminário seja realizado semestralmente, propiciando contato da FUNCEF com as áreas de controles internos, auditoria e fiscalização da patrocinadora.
Comunicação Social da FUNCEF

