Você tem dúvidas sobre o Canal de Denúncias da FUNCEF? A Fundação preparou um vídeo para apresentar a ferramenta e o guia Canal de Denúncia e proteção ao denunciante de boa-fé, que detalha como fazer uma denúncia e os mecanismos de proteção ao denunciante de boa-fé.
A iniciativa faz parte do programa de integridade da fundação, que traduz o seu compromisso com a ética e a transparência. Clique aqui para acessar o guia e assista ao vídeo abaixo:
Sobre o Canal de Denúncias
A Ouvidoria da FUNCEF é a responsável pela gestão do canal de denúncias. O sistema funciona em local externo e seguro. Isso garante sigilo e confidencialidade ao denunciante, inclusive para acompanhar os protocolos.
Acesse o link na página da FUNCEF ou digite o endereço www.contatoseguro.com.br/funcef.
No Canal de Denúncias você decide se quer se manter anônimo ou não. Para registrar a manifestação, é só preencher o formulário e enviar. Também é possível fazer a denúncia pelo telefone. Ligue no 0800 900 9993 que você será atendido por uma equipe especializada, disponível 24 horas por dia.
Na plataforma, o participante pode fazer manifestações sobre fraude, corrupção, assédio moral ou sexual, e violações de políticas ou do código de conduta da fundação, entre outras irregularidades.
Os relatos são analisados por empresa especializada, independente e imparcial, que os encaminha à ouvidoria para as devidas providências.
Comunicação Social da FUNCEF

