FUNCEF conquista, pela quarta vez, o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Fundação recebeu o selo em todas as edições que participou

Institucional -
23/06/2021

A FUNCEF conquistou, pela quarta vez, o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Federal.

O Programa está em sua 6ª edição e essa conquista representa o reconhecimento do trabalho feito pela Fundação no desenvolvimento cotidiano de novas concepções de gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a igualdade de gênero, raça e a promoção da diversidade.

A FUNCEF recebeu o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça em todas as edições que participou. A distinção reconhece o compromisso das organizações com a responsabilidade social e a sustentabilidade, sobretudo com a igualdade de gênero e raça no ambiente de trabalho.

O diretor de Administração da FUNCEF, Augusto Miranda, ressaltou que nesta última edição, participaram 122 organizações, mas apenas 63 receberam o selo, entre elas a Fundação.

“A FUNCEF tem entre seus valores o respeito às diferenças entre indivíduos e a observância às questões sociais. O recebimento do selo é, portanto, resultado deste trabalho”, enfatizou.

“As ações propostas pelo Comitê contribuem para que a Fundação avance na promoção da diversidade, no combate às discriminações e na construção de espaços de diálogo que colaborem para a melhoria do clima organizacional e para que se consolide um ambiente propício à produtividade e ao aprendizado pleno”, acrescentou a coordenadora do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da FUNCEF, Aglaene Brandão.

Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Criado em 2005 pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, o programa é direcionado para empresas de médio e grande porte, com personalidade jurídica própria. Assim como a CAIXA, a FUNCEF é signatária do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que possui três pilares:

1. Promoção da cidadania e combate à discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego de mulheres e homens;

2. Compromisso com a igualdade de gênero e raça, priorizando a gestão de pessoas e a cultura organizacional da empresa/instituição, e;

3. Difusão de práticas exemplares entre as empresas e instituições que promovem a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens dentro das organizações.

Na FUNCEF, o Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça foi criado em 2010. Desde então, a Fundação vem participando do Fórum de Equidade e Diversidade das Empresas Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs), que possui como premissa, a proposição e disseminação de práticas de equidade e diversidade no âmbito das entidades. O Fórum tem o apoio da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!