A FUNCEF conquistou, pela quarta vez, o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Federal.
O Programa está em sua 6ª edição e essa conquista representa o reconhecimento do trabalho feito pela Fundação no desenvolvimento cotidiano de novas concepções de gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a igualdade de gênero, raça e a promoção da diversidade.
A FUNCEF recebeu o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça em todas as edições que participou. A distinção reconhece o compromisso das organizações com a responsabilidade social e a sustentabilidade, sobretudo com a igualdade de gênero e raça no ambiente de trabalho.
O diretor de Administração da FUNCEF, Augusto Miranda, ressaltou que nesta última edição, participaram 122 organizações, mas apenas 63 receberam o selo, entre elas a Fundação.
“A FUNCEF tem entre seus valores o respeito às diferenças entre indivíduos e a observância às questões sociais. O recebimento do selo é, portanto, resultado deste trabalho”, enfatizou.
“As ações propostas pelo Comitê contribuem para que a Fundação avance na promoção da diversidade, no combate às discriminações e na construção de espaços de diálogo que colaborem para a melhoria do clima organizacional e para que se consolide um ambiente propício à produtividade e ao aprendizado pleno”, acrescentou a coordenadora do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da FUNCEF, Aglaene Brandão.
Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça
Criado em 2005 pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, o programa é direcionado para empresas de médio e grande porte, com personalidade jurídica própria. Assim como a CAIXA, a FUNCEF é signatária do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que possui três pilares:
1. Promoção da cidadania e combate à discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego de mulheres e homens;
2. Compromisso com a igualdade de gênero e raça, priorizando a gestão de pessoas e a cultura organizacional da empresa/instituição, e;
3. Difusão de práticas exemplares entre as empresas e instituições que promovem a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens dentro das organizações.
Na FUNCEF, o Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça foi criado em 2010. Desde então, a Fundação vem participando do Fórum de Equidade e Diversidade das Empresas Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs), que possui como premissa, a proposição e disseminação de práticas de equidade e diversidade no âmbito das entidades. O Fórum tem o apoio da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).
Comunicação Social da FUNCEF

