Campanha Saúde CAIXA frisa a sustentabilidade do plano

Ação ressalta a importância de os beneficiários conhecerem seus direitos e deveres

CAIXA -
22/11/2018

Começou nesta terça-feira (20) uma nova campanha do Saúde Caixa para levar aos beneficiários informações sobre o plano de saúde e conscientizar os usuários quanto à importância do engajamento de todos para a sustentabilidade do benefício. O público-alvo inclui não só empregados, mas também aposentados e dependentes.

A ação começou com um vídeo de lançamento que convida o usuário a entender melhor o plano, além de seus direitos e deveres, e introduz as novidades que estão por vir.

O Saúde Caixa é um plano de autogestão e não visa lucro, de forma a oferecer o melhor aos beneficiários e, ao mesmo tempo, garantir a sustentabilidade e a perenidade do benefício. “Não só o Saúde Caixa, mas todos os planos precisam trabalhar em equilíbrio. Os empregados devem saber que temos colegas trabalhando para que a empresa continue oferecendo um dos melhores planos do mercado. Mas também devem estar conscientes de que são parte importante nesse processo, seja na forma como utilizam o Saúde Caixa, seja no acompanhamento de seus gastos”, afirma o vice-presidente de Gestão de Pessoas (VIPES), Marcos Jacinto.

O Saúde Caixa possui atualmente cerca de 293 mil beneficiários, incluindo empregados ativos, aposentados e dependentes, e é reconhecido como um dos melhores benefícios da Caixa, conforme constatado em pesquisa anual realizada junto ao público interno.

A Campanha – O objetivo da ação é trazer informações de forma leve e, para isso, foram criados pequenos vídeos em formato de novela para tratar as principais questões que impactam o Saúde Caixa e que geram dúvidas para os beneficiários. A intenção é promover a reflexão do papel dos usuários nos processos que envolvem o plano de saúde.

Além das novelas, serão lançados vídeos tutoriais que foram criados para explicar alguns procedimentos que são demandados pelos beneficiários. A ação também vai divulgar uma cartilha interativa que irá facilitar o acesso às informações e o novo aplicativo do Saúde Caixa, a ser lançado ainda este ano, trazendo mais facilidades para os usuários.

Os beneficiários vão conhecer melhor o Portal Saúde Caixa e o trabalho realizado na Central de Atendimento Saúde Caixa, que vem investindo em treinamento e melhoria tecnológica, além da ampliação de postos de atendimento, para oferecer um serviço ainda mais qualificado. Desde que foi criada, 3 de julho de 2017, o tempo médio da fila vem sendo reduzido sistematicamente, assim como a taxa de abandono, que atualmente está abaixo de 2% ao mês, e o tempo médio de atendimento aos beneficiários de até 20 segundos.

Autorização Prévia – A autorização prévia, além de ser o processo mais utilizado, é um dos temas que mais suscita dúvidas por parte dos usuários. Com as novidades implementadas na gestão do Saúde Caixa, o prazo para resposta às solicitações vem sendo reduzido mês a mês.

Essa redução ocorreu graças a uma nova ferramenta disponibilizada este ano para os credenciados: o Autorizador Web. Ele permite ao próprio credenciado fazer a solicitação diretamente no sistema, sem a necessidade de o beneficiário fazer contato com a central de atendimento. A solicitação realizada pelo credenciado é mais eficiente, já que é ele que detém a informação técnica do procedimento pleiteado e a justificativa para sua realização. Por meio do Autorizador Web, o diálogo entre médico assistente (que atende o beneficiário) e médico auditor (que avalia a solicitação de autorização) fica facilitado e se torna mais ágil.

Se por um lado a Caixa vem intensificando suas ações para a melhoria do atendimento do Saúde Caixa, por outro quer ouvir cada vez mais os beneficiários. Uma das novidades lançadas no site da Central de Atendimento Saúde Caixa é o Reclame Saúde Caixa. No caso de solicitação não solucionada pelos canais de atendimento, os empregados e beneficiários podem entrar em contato com o Reclame Saúde Caixa e receberão a resposta em até cinco dias úteis. O endereço do Reclame Saúde Caixa é http://www.centralsaudecaixa.com.br/reclame/.

Com a campanha, as inovações já implantadas e aquelas que estão por vir, a Caixa conta com empregados, aposentados e dependentes para continuar transformando o Saúde Caixa e garantindo a sustentabilidade do plano.

Comunicação Social da FUNCEF com GECOM/CAIXA

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