Candidato à Diretoria de Benefícios

Jair Pedro Ferreira

PROPOSTA DO CANDIDATO

Defender a transparência na gestão da Funcef e buscar ações mais participativas e colaborativas. Apresentar conceitos previdenciários e fazer consultas aos participantes para que possam fazer parte das decisões.

Revisar a estrutura de atendimento e buscar formas de entender as necessidades dos participantes, além de estabelecer diálogos com as áreas de benefício de outras entidades de previdência visando melhorias e aprimoramento.

Analisar o déficit do contencioso trabalhista e as despesas geradas para Funcef, para propor negociações com a Patrocinadora visando a solução definitiva para a questão.

Consolidar e implementar o processo de incorporação do REB ao Novo Plano, uma reivindicação antiga dos participantes, além de defender as atuais regras de interesse dos ativos e assistidos.

Analisar e revisar o impacto das mudanças realizadas, em todos os planos, a partir da violação ao estatuto de 2007. O normativo vigente está sendo aplicado arbitrariamente desde agosto de 2020. O estatuto anterior não permitia alterações com voto de minerva.

Analisar a criação de um planejamento previdenciário individual, onde será possível acompanhar a evolução de cada participante para saber se ele está atingindo a meta de benefício previdenciário desejada e sugerir estratégias e ajustes, a partir da análise de dados.

Aprofundar as discussões sobre um novo plano de benefícios extensivo aos familiares dos atuais participantes envolvendo todos na discussão.


BREVE CURRÍCULO

Jair Pedro Ferreira

Desde 1989 na Caixa.Representou empregados na CEE.Atuou na criação do estatuto Funcef 2017.Foi presidente da Fenae e Conselho de Administração da Wiz.

FALE COM A COMISSÃO

CENTRAL DE RELACIONAMENTO – 0800 706 9000

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados

comissaoeleitoralfuncef@funcef.com.br