FUNCEF abre credenciamento de escritórios de advocacia especializados em contencioso de massa

Processo vai até 25 de julho e formará banco de habilitados com validade de 18 meses

Jurídico -
05/07/2023

A FUNCEF iniciou o credenciamento de escritórios de advocacia especializados em contencioso de massa nas esferas previdenciária, cível, trabalhista e previdenciária nesta quarta-feira (5/7). O processo fica aberto até 25 de julho, com todos os detalhes disponíveis em uma página especial sobre o tema.

A Fundação utilizará parâmetros objetivos para formar um banco de escritórios habilitados, com validade de 18 meses, para prestar serviços de acordo com a necessidade. Esses serviços serão avaliados periodicamente a partir de indicadores de desempenho estabelecidos em contrato.

O credenciamento permitirá uma ampla participação de escritórios jurídicos de todas as regiões do país, incluindo aqueles que prestam serviços à Fundação atualmente.

“Esse processo traz transparência e isonomia ao processo de contratação, aprimorando a governança da FUNCEF”, afirmou o presidente da Fundação, Ricardo Pontes.

Ganhos em qualidade e agilidade

O credenciamento de escritórios é uma iniciativa pioneira da FUNCEF no segmento dos fundos de pensão, baseada nas melhores práticas de governança e compliance do mercado,

A medida integra o conjunto de ações em desenvolvimento na Gerência Jurídica que visa trazer ganhos de eficiência pela melhoria contínua de processos.

“A Fundação hoje está envolvida em cerca de 15 mil processos. Este modelo permite que a FUNCEF utilize bancas comprovadamente qualificadas e experientes para dar vazão a todo esse volume”, explicou a gerente jurídica da Fundação, Karoline Crepaldi.

Clique aqui para acessar as principais informações, requisitos e esclarecimentos sobre o processo.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!