Empregados da FUNCEF palestram sobre o Código de Conduta e Ética

Mais de 190 profissionais da Fundação acompanharam a conversa aberta pelo presidente Ricardo Pontes, nesta segunda (29/5)

Governança -
29/05/2023

Mais de 190 empregados da FUNCEF participaram da palestra sobre o Código de Conduta e Ética nesta segunda (29/5). O evento faz parte do programa de cultura de controles internos e conformidade na Fundação, que visa disseminar as boas práticas de governança ao longo de várias ações no decorrer do ano.

O presidente Ricardo Pontes abriu o evento e ressaltou que a gestão da FUNCEF é pautada pelos princípios do código e certamente todos os empregados da Fundação estão alinhados neste propósito, incorporando os valores e os princípios de conduta e ética no seu dia a dia.

“O nosso código de Conduta e Ética é o nosso jeito de ser e de fazer da Fundação. Ao cumprir tais premissas construiremos juntos um futuro sustentável e sólido com ótimas possibilidades de uma aposentadoria segura para todos os participantes, além de contribuir com a imagem positiva da instituição”, afirmou.

290523_site_noticia_etica.jpg

Na palestra, a analista Cristina Brancalião, da área de Controles Internos e Conformidade (COCIC), revisou os tópicos relevantes do documento e esclareceu. “Enquanto empregados da Fundação, somos, mesmo que em pequena escala, representantes da FUNCEF”

A conversa foi encerrada pelo coordenador da COCIC, Maurício Irajá Couto. “O Código de Conduta e Ética deve guiar as ações internas e externas de todos na Fundação, tanto gestores quanto corpo técnico. O conhecimento de seu conteúdo é fundamental para a governança corporativa e o bom desempenho do quadro técnico”, afirmou.

Sobre o código

O Código de Conduta e Ética da FUNCEF incorpora as melhores práticas do mercado ao apresentar, de forma clara e direta, princípios e valores que norteiam o padrão de comportamento esperado de seus dirigentes, membros dos órgãos estatutários, empregados e parceiros com os quais se relaciona.

O documento é resultado de estudo aprofundado realizado por um grupo de trabalho para incorporar as melhores práticas de mercado. Um dos avanços importantes foi incluir participantes, fornecedores e parceiros no grupo de abrangência e a publicação de uma política de conflito de interesses.

PARA ACESSAR O DOCUMENTO, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

capa_codigo_conduta.jpg

Leia mais

FUNCEF tem novo Código de Conduta e cria Comitê de Ética

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!