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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS FUNCEF

Versão 1.1 (30/09/2020)

1. Políticas Gerais

A Política de Privacidade e Proteção de Dados da FUNCEF foi criada para reafirmar o nosso compromisso com a segurança, privacidade e a transparência no tratamento das informações para com seus participantes e demais visitantes que utilizam nosso Portal e demais aplicações da FUNCEF.

Ela descreve como coletamos e tratamos dados quando você trafega em nosso Portal (www.funcef.com.br), solicita algum dos nossos serviços no AutoAtendimento usa nossos serviços ou entra em contato com a FUNCEF por meio dos canais de comunicação disponíveis.

 

2. Informações solicitadas pela FUNCEF

A FUNCEF coleta e trata dados pessoais para fins de identificação, autenticação e viabilização dos nossos serviços, conforme Termos de Aceite e Uso de Dados Pessoais disponíveis no AutoAtendimento na opção “Lei Geral de Proteção de Dados / Meus Termos”.

Esses dados também servem para prevenir e combater crimes cibernéticos e até mesmo a melhoria de serviços e da sua experiência.

Ao trafegar no Portal FUNCEF, utilizar nossas aplicações, solicitar ou utilizar os serviços da FUNCEF, você adere a presente Política de Privacidade e concorda expressamente com a coleta e tratamento de dados pessoais necessários para o fornecimento de serviços melhores a você.  

Você poderá revogar seu consentimento a qualquer momento por meio dos canais de comunicação disponíveis da FUNCEF.

Você autoriza a FUNCEF a fazer consultas sobre suas informações na base de dados do SCR – Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil e birôs de crédito e Cadastro Positivo.

Você autoriza expressamente a FUNCEF a compartilhar dados com terceiros para conseguirmos prestar os serviços contratados, tais como, identificação e autenticação; viabilização de ofertas e serviços; operacionalização de novos produtos; prevenção e combate a crimes financeiros, problemas técnicos ou de segurança nos processos de identificação, dentre outros. Certas informações também poderão ser compartilhadas para fins de cumprimento de obrigações legais.

 

3. Nossos procedimentos de segurança

A FUNCEF adota as melhores práticas de segurança para garantir a integridade e a confidencialidade dos dados coletados, adotando mecanismos de proteção contra uso indevido, tentativas de acesso não autorizados, fraudes, danos, sabotagens e roubos.

Nós utilizamos seus dados pessoais apenas para fins legítimos, lícitos e relacionados com as atividades e serviços da FUNCEF, sempre observando as legislações vigentes e boas práticas de mercado.

Nos comprometemos a proteger os dados que coletamos e utilizamos, zelando pelo tratamento ético, transparente e responsável dos seus dados pessoais, em todo o seu ciclo de vida.

Disseminamos em toda a organização a cultura de sigilo, privacidade e proteção dos dados por meio de programa permanente de conscientização e capacitação.

Monitoramos o uso de dados pessoais e analisamos as suspeitas de tratamento indevido sob os aspectos legal e disciplinar.

Possuímos planos de resposta a incidentes e de continuidade dos negócios, que são constantemente atualizados.

Adotamos processos e políticas internas que asseguram o cumprimento de normas e boas práticas relativas à proteção de dados pessoais, são constantemente adequados para utilizarmos apenas as informações necessárias.

Repudiamos e não autorizamos o tratamento de dados para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos.

 

4. Vale lembrar!

Para que possamos garantir o sigilo e proteção dos seus dados pessoais, é importante que você também tome os cuidados necessários de utilizar apenas os canais oficiais disponibilizados pela FUNCEF:

  • Aplicativo FUNCEF (Lojas: Google Play e App Store IOS);
  • AutoAtendimento FUNCEF;
  • Atendimento presencial na Matriz e Representações;
  • Portal FUNCEF, por meio do FALE CONOSCO; ou
  • Pela nossa Central de Atendimento 0800.

Atente-se para a origem das mensagens, não acessando o Portal da FUNCEF por meio de links recebidos por e-mail, SMS, WhatsApp e aplicativos de outras fontes que não seja da própria Fundação.

 Mantenha sempre seu navegador e o antivírus atualizados;

Atualize seus dados pessoais, sempre que houver alguma alteração, pelos canais disponíveis.

 

5. Mudanças na Política de Privacidade

Somos transparentes com você! Como agentes de tratamento de dados, nós determinamos como e por que utilizamos seus dados pessoais e, se você quiser, pode consultar essas informações, acessando os Termos de Aceite e Uso de Dados Pessoais disponíveis no AutoAtendimento na opção “Lei Geral de Proteção de Dados / Meus Termos” ou por meio dos demais canais de atendimento da FUNCEF.

A FUNCEF assegura o seu direito de, por meio de requisição específica: i)   obter  o acesso aos seus dados pessoais; ii) corrigir os dados incompletos, inexatos ou desatualizados; iii) receber informações sobre os compartilhamentos realizados pela FUNCEF dos seus dados com entidades públicas ou privadas, e, iv) realizar todas as outras operações permitidas por lei.

Agradecemos por ter lido a nossa política de privacidade e proteção de dados. Ela foi elaborada com o objetivo de ser a mais útil, transparente e simples possível.

A Política de Privacidade e Proteção de Dados, ora estabelecida, está sujeita a eventuais alterações, a qualquer tempo, devido a mudanças no Portal FUNCEF, aplicações e utilização de novas tecnologias ou sempre que a Fundação julgar necessário. Sendo assim, recomendamos sua periódica verificação.